Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

HAMBÚRGUER DE PROTEÍNA DE SOJA E TRIGUILHO

Tem gente que faz esse tipo de hambúrguer. Só não sei se todos fazem com a pvt já preparada e cozida. Há muito queria experimentar, mas, como não sou muito de carne de soja, ia ficando sempre para depois. Como tinha o resto do resto de pvt pronta, porque guardei uma parte quando fiz o Hambúrguer do M de Mulher, ontem foi o dia.
Achei excelente, o gosto lembra muito do de croquete de carne. Só não medi os ingredientes e acho que nem precisa. Gostei tanto que pretendo fazer de novo e coloco as medidas na receita. A verdade é que não achava que ia ficar bom.
Acredito que é mais gostoso que o feito com a pvt somente hidratada e espremida, pelos temperos que são colocados no cozimento.


Pvt pronta (hidratada, espremida e cozida com temperos e molho de tomate) com bastante caldo
Trigo para quibe o suficiente para secar o caldo
Alho picadinho
Molho de pimenta
Sal
Salsa e cebolinha

Se for uma sobra que estiver na geladeira, aqueça a carne de soja, coloque trigo para quibe aos pouquinhos até acabar o caldo.
Junte todos os temperos, mexa e deixe ficar uns quinze minutos, mexendo de vez em quando.
Amasse muito bem com a mão, forme bolinhas e achate.
Dá a impressão que não vai dar liga, mas fica tudo bem consistente quando formado o hambúrguer.
Faça na frigideira untada.

7 comentários:

  1. achei uma porcaria pq na hora de colocar na frigideira,desmanchou td!

    ResponderExcluir
  2. A foto do hambúrguer é a do que foi feito por mim, mostrando que deu certo.
    Talvez você não tenha colocado a quantidade adequada de triguilho, não tenha amassado bastante ou não tenha apertado bem as bolinhas.
    Já fiz uma outra vez e realmente não dá para informar as quantidades.

    ResponderExcluir
  3. Oi Isis, sou sua fã e amei este hamburguer! Já tentei outros, mas esse é realmente o mais saboroso! Se apertar bem ele fica durinho sim, basta virar com cuidado na hora de fritar. Hoje vou fazer de novo e vou por um pouquinho de farinha de gluten pra ver o que acontece. Bjos e obrigada pelo blog maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada e obrigada!!!
    A minha experiência com triguilho realmente é que ele dá muita liga e que normalmente os preparos ficam com a casca durinha.
    Depois que testar com a farinha de gluten, diz como ficou.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oi Isis, desculpe, acabei esquecendo de dizer como foi que ficou o hamburguer com o gluten, desculpe! Passo aqui sempre e só pego as informações sem comentar, coisa feia! Então, prefiro sem a farinha pq a massa ficou meio grudenta na hora de moldar e não mudou nadinha. A sua receita tá perfeitinha. bjos! Juliana M. Dias

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Juliana!!
    Mas não se esquece de comentar, qdo possível, pq assim ajuda as outras pessoas!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Triguilho também tem glúten. Para ficar sem glúten tem que trocar a farinha por fécula de batata, farinha de arroz ou polvilho

    ResponderExcluir