Carpaccio
1kg de cogumelos portobelo graúdos e frescos
500 ml de azeite
2 dentes de alho cortados ao meio
1 colher (chá) de sal
5 ramos de tomilho
3 folhas de louro
20 pimentas-do-reino inteiras
1 gaze
Molho
100 ml de azeite extravirgem
50 ml de shoyu
30 ml de azeite trufado
Montagem
60g de pinhole
50 folhinhas de mini-agrião
Carpaccio
Com uma escova macia, escove os cogumelos e enxágüe bem. Fatie-os com um fatiador manual. Cada um deles rende em média 6 fatias.
Em uma panela, coloque o azeite com o alho e o sal. Adicione cuidadosamente os cogumelos fatiados. Monte um sachê usando uma gaze e coloque no interior o tomilho, o louro e as pimentas. Mergulhe junto no azeite e deixe cozinhar em fogo baixo entre 20 e 30 minutos . Verifique se ficaram macios. Retire do fogo, leve os cogumelos para esfriar na geladeira. Descarte o azeite que sobrou ou use em outra preparação. Não deve ser usado como molho, pois foi submetido a um processo de cocção.
Molho
Misture todos o azeite extravirgem, o shoyu e o azeite trufado e reserve.
Montagem
Em cada prato, coloque aproximadamente 20 fatias dos cogumelos, acrescente 6g de pinhole, 5 folhinhas de mini-agrião e molho a gosto.
10 porções
Chef Francisco Gameleira – Restaurante Figueira Rubaiyat/Veja
Receitas Éticas http://receitaseticas.blogspot.com/ Blog anterior, com muitas receitas, sendo apenas possível a procura por grupo de receitas, de acordo com o tipo de prato ou ingrediente. Os blogs são uma coletânea de receitas para ajudar principalmente na parte da pesquisa. Se testar uma receita, ajude também, colocando seus comentários. Seja ético também e ajude outros a encontrar receitas. Se copiar, coloque a fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário