Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

PEÇO QUE NÃO COPIE AS RECEITAS DO BLOG

A não ser no caso de ter testado a receita.
Faço essa procura de receitas já há uns oito anos e isso dá muito trabalho. O objetivo principal é ajudar os animais e as pessoas que os respeitam.
A cópia constante de receitas desanima, diminui a vontade de continuar com a pesquisa e a publicação das receitas. Tenho atualizado muito pouco o Blog por esse motivo.
Vegetariano sem ética, me desculpe, me deprime!
Blogs todos iguais, com as mesmas receitas, notícias, fotos, etc... , para mim, ficam até cansativos e desanimam o acompanhamento e a leitura.
Espero poder continuar com o meu trabalho aqui...
Se quem copia tem realmente interesse em ajudar, acho que vai entender e deixar que eu continue com minhas publicações.

6 comentários:

  1. Por favor, não desanime. Eu amo suas receitas. Seu trabalho é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! É reconfortante saber que alguém me entende...
    Nunca desanimei, mesmo com muitos problemas e muitas coisas para resolver e praticamente sem tempo nos últimos anos, sempre encarei o Blog como um trabalho de verdade, mesmo sem qualquer obrigadção.
    Atualmente, entretanto, isso tem me cansado, me desgastado bastante.
    Parece um pré trabalho para um objetivo inválido, quando deveria ser um pré trabalho para facilitar a vida de outras pessoas.
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Eu imagino, não é fácil mesmo engolir pessoas se aproveitando do nosso trabalho. Realmente deve dar muito trabalho. É notório que você cozinha com amor e dedicação. Infelizmente sempre vão existir plagiadores em todas as áreas. Seu blog é uma referência para os veganos e suas receitas são fantásticas. Tente pensar por outro lado, ninguém copia receitas ruins, se você é constantemente alvo de plágio é porque suas receitas são criativas e deliciosas.
    Mas aqui se planta, aqui se colhe. Cada um tem o destino que cativa.
    Que suas mãozinhas de fada continuem fazendo essas delícias.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada mais uma vez!
    Estou falando principalmente das receitas que pesquiso e publico sem fazer. As que faço já tem um tempo que são respeitadas, porque coloco meu nome nas fotos (mais um trabalho...). Umas poucas já foram copiadas com a foto original ou sem foto. As da Revista dos Vegetarianos quase não publico mais. Se encontram uma sem foto escrita, logo aproveitam. As da RV scaneio e digito o texto. Bastante trabalho.
    É claro que as receitas estão nos sites e muitas pessoas copiam, mas é muita coincidência que, depois de algum tempo que publiquei, muitas das mesmas receitas sejam encontradas. Sempre se coloca um pouco da gente no nosso trabalho. Cada um tem seus sites preferidos e se coloca também na preferência pelas receitas. Coincidência essa coincidência nas escolhas também...
    Por exemplo, publiquei ontem e hoje receitas que já estavam há um mês no site. Ninguém achou, ninguém gostou e ninguém publlicou, mesmo já estando lá há um bom tempo. O quê normalmente ocorre é que, depois de algum tempo as receitas sejam "encontradas". Não publiquei logo para ver se alguém encontrava, mas acho que um mês ou mais já é suficiente.
    Mas não espero que isso vá adiantar. Vamos ver...
    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Please não desista! Sou uma leitora há tempos e quando posso faço as receitas. Acho muito louvável sua atitude! Agradeço muito :)

    ResponderExcluir
  6. Ah, Camila, já estou desistindo há muito tempo...
    Cada vez venho menos no Blog. Quando comecei a pesquisar receitas, quando era difícil arranjar alguma coisa diferente, interessante e até comum, como um pudim, trabalhava até 10 horas por dia, praticamente todos os dias. Atualmente, não há mais essa necessidade, existem muitas receitas, de todos os tipos, existem muitos blogs com boas receitas, muitos sites publicam receitas veganas eventualmente. Mesmo com essa fartura, meu interesse veio diminuindo pelos motivos citados e, consequentemente, meu trabalho. Eu mesma gostaria de continuar e espero, sinceramente, que isso aconteça.
    E obrigada, Camila!

    ResponderExcluir