Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ENSOPADO COM BASE DE INHAME DA ISIS




RECEITA TESTADA



Comece o ensopado com o inhame picado. Quando o inhame começar a se dissolver, junte os outros ingredientes. Use ingredientes de cozimento rápido.
Faça o ensopado da maneira como costuma fazer. Eu, normalmente, não refogo. Então, coloquei o inhame com água suficiente para acrescentar depois os outros vegetais e uma folha de louro.
Depois, juntei milho, ervilha, cenoura, sal, molho de pimenta, molho de tomate, hortelã e cebolinha picadas. (normalmente não faço com enlatados, mas no dia não tinha outras coisas).
Juntei mais um pouquinho de água, porque foi necessária.
Assim que a cenoura estava al dente, desliguei o fogo.

Usei um inhame médio, de pouco mais de quatro dedos de comprimento, uma cenoura média, entre seis a oito colheres de sopa de milho e outras tantas de ervilha, duas ou três colheres de sopa de molho de tomate.
Este ensopado é muito bom para crianças pequenas, que estão saindo da alimentação pastosa, não se usando pimenta e enlatados, é claro.

Fica muito gostoso!
Serve para molho de macarrão também. Nesse caso, aconselho usar azeitona picada para dar mais sabor. Mas ele é perfeito, não precisa de mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário