Pesquisar este blog

sábado, 18 de junho de 2011

FRITADA DE MILHO SEM OVO DA ISIS






RECEITA TESTADA



1 lata de milho escorrida
Sal
Molho de pimenta
Noz moscada em grão
Orégano
1 colher de sopa de fécula de batata
Recheio a gosto (usei cenoura picadinha cozida, ervilha, tomate e cebola)

Processe o milho (usei o mixer. No liquidificador fica mais homogêneo).
Junte os temperos a gosto e misture.
Coloque a fécula e misture bem.
Adicione o recheio e mexa bem, mas com cuidado.
Usei o próprio copo do mixer para fazer tudo.
Coloque numa frigideira quente untada no fogo mínimo, ajeite o formato e tampe. No meu fogão, deixei uns 7 minutos, mas o fogo dele é bem fraco. Cuidado para não queimar, normalmente demora menos. Dá para dar uma levantadinha na beirada com cuidado para verificar e depois ajeitar de novo.
De vez em quando dê umas rodadinhas na frigideira.
Vire num prato bem untado até as beiradas.
Unte de novo a frigideira e coloque a fritada para dourar do outro lado, sem tampar. Essa etapa demora menos no fogo e dá para verificar se está dourado mais facilmente.
Vire num prato e sirva quente.

Bem gostosa, mas eu prefiro a massa de batata. Minha filha gosta muito da de milho.
Já tinha feito antes com recheio de cogumelos e cebola, mas não coloquei nada para dar liga e a fritada se abriu um pouco.
Não dá muito trabalho.

2 comentários:

  1. Fiz essa fritada hoje e Amei!
    comentei outro dia na fritada de batata com tofu, dizendo que minhas fritadas nao ficavam boas, se desmontavam...
    Hoje resolvi testar essa como ultima chance a mim..rs.. e deu super certo! Ficou linda, quase como a sua, Não grudou!! Foi um acontecimento, pq todas grudavam, até hoje (há um ano e meio tentando...).
    Puxa, adorei, ficou linda e saborosa, fiquei super feliz e quis compartilhar. Me animei para tentar outras.
    Há, se serve como dica, coloquei uma colher de sopa de polvilho azedo e salsinha, ficou super saborosa.

    Bjs,
    Thalita

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, fico muito contente!
    Eu coloquei umas explicações nos comentários da fritada de batata.
    Parece que o quê estava faltando para você conseguir era alguma coisa para dar liga. Isso facilita muito, realmente. O polvilho também dá liga e fica um gostinho especial. Temperos verdes também são ótimos. Pena que não tenho comprado muito ultimamente.
    Muito obrigada pelo retorno!!!

    ResponderExcluir