1 colher (sopa) de óleo 1 colher (sopa) de creme vegetal
1 cebola média picada
1 dente de alho amassado
2 Salsichas picadas em cubos pequenos
1 xícara (chá) de arroz integral cozido
2 colheres (sopa) de trigo para quibe lavado
Sal e pimenta-do-reino preta moída a gosto
20 folhas de uva
1 e 1/2 xícara (chá) de caldo de legumes
Coloque água em uma panela e leve ao fogo para ferver. Em uma frigideira, aqueça o Creme Vegetal com o óleo, adicione a cebola, o alho e refogue até ficarem transparentes. Acrescente a salsicha, o arroz e o trigo. Tempere, experimente e, se necessário, ajuste o tempero.
Mergulhe as folhas de uva na água fervente, deixe por alguns segundos e escorra. Coloque as folhas sobre uma tábua com o lado do cabinho para baixo. Retire o cabinho e coloque 1 colher (sopa) do recheio. Dobre as laterais da folha para dentro e depois, enrole formando um charutinho. Repita esse passo até acabar o recheio e/ou as folhas.
Em um refratário pequeno, coloque os rolinhos um ao lado do outro e, se necessário, faça outras camadas por cima. Regue com o caldo de legumes, cubra com papel alumínio eleve ao forno médio (180ºC) por 30 minutos. Se necessário, escorra o líquido e sirva.
Já fiz com folhas de couve cortadas em tamanho conveniente.
Troquei a salsicha por pvt refogada.
Depois de pronto os rolinhos cozinhei no vapor, sem caldo.
Nem usei o trigo.
Já fiz também com grão de bico amassado e temperado, sem arroz.
Rendimento: 4 porções (5 rolinhos por porção)
Tempo de preparo: 1h30 min
Receitas Éticas http://receitaseticas.blogspot.com/ Blog anterior, com muitas receitas, sendo apenas possível a procura por grupo de receitas, de acordo com o tipo de prato ou ingrediente. Os blogs são uma coletânea de receitas para ajudar principalmente na parte da pesquisa. Se testar uma receita, ajude também, colocando seus comentários. Seja ético também e ajude outros a encontrar receitas. Se copiar, coloque a fonte.
Pesquisar este blog
sábado, 14 de agosto de 2010
ROLINHOS DE FOLHA DE UVA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário