Pesquisar este blog

domingo, 7 de agosto de 2011

FUDGE – CHOCOLATE PARA PRESENTEAR





25 unidades

½ quilo de chocolate meio amargo ralado
1 lata de leite condensado de soja
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de nozes picadas
1 pitada de sal

Coloque o chocolate ralado em uma fôrma de vidro. Coloque no micro-ondas por um minuto em alta potência. Retire, mexa e repita a operação. Junte o restante dos ingredientes e misture bem. Forre uma fôrma de metal quadrada ou retangular pequena – cerca de15 cm de lado – com papel-manteiga. Despeje o fudge. Deixe esfriar fora da geladeira por um dia. Depois, corte com faca ou cortador, no formato que desejar.

COMO EMBRULHAR

Em caixinhas
Aproveite caixas de papel kraft, forre com papel de seda colorido por dentro e finalize com um barbante feito de papel branco. O papel de seda deve ser maior na lateral para cobrir os doces.

Em trouxinhas
Panos, tules ou celofanes servem para fazer esse tipo de embalagem. Corte um pedaço de papel-cartão na mesma medida do fudge para servir de base. Embrulhe primeiro o doce em papel-manteiga para não grudar e depois corte um quadrado com 25cm do seu material preferido para finalizar o embrulho. Uma fita de cetim dá o charme final.

Em rolinhos
Recorte folhas de papel-manteiga em formato retangular, em um tamanho de 10cm, e enrole o chocolate. Escolha um papel colorido para fazer uma faixa. Amarre o embrulho com fita de cetim.

Adaptado de Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário