Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2010

FALSO HAMBURGÃO DA ISIS

Tenho que contar a história para que se possa entender melhor a receita.
Inventei esse falso hamburgão sem querer. Estava fazendo tofu mexido e resolvi colocar um pouco de polvilho azedo. Quase imediatamente o tofu tomou a forma da panelinha.
Outro dia, porque estava com muita fome, resolvi colocar um pouco de arroz e aconteceu a mesma coisa.
Muito tempo depois, veio a idéia de experimentar fazer com outros ingredientes. Todos deram certo até o momento.
Resolvi então trocar o creme vegetal por azeite e, já que todos estavam dando certo, passei a usar temperos. Antes só testava para ver se dava a forma.
Fiz um de pvt e não gostei muito do puxa puxa do polvilho azedo. Então, troquei por polvilho doce, que também fica um pouco puxa, mas achei melhor. Ao que tudo indica, farinha de trigo deve servir e fazer com que ele fique mais sequinho. Só o de pvt acho que ficaria melhor assim. Os outros ficaram muito bons com o interior mais macio. Acho também que farinha de mesa deve servir.
Descobri também que a quantidade de polvilho e de creme vegetal ou azeite pode variar, mas quanto mais seco estiver, mas rápido tem que se fazer. Agora estou usando menos azeite, para não ficar muito gorduroso.
O truque é fazer sem medo, sentindo o quê acontece com o hamburgão, mas é tudo muito rápido e no fogo bem baixo. Só para deixar dourar é que não precisa de pressa.
Excluindo o de tofu, todos puderam ser virados para tostar o outro lado com a própria espátula de silicone. O de tofu nunca virei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário