Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CESTINHA DE ALHO PORRÓ


9 porções

Massa básica:
6 fatias de pão de forma sem casca cortadas horizontalmente
Creme vegetal para untar

Cestinha de alho-poró:
2 alhos-porrós (a parte mais clara)
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de leite de soja
Sal e noz-moscada a gosto
1 caixa de creme de leite de soja
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada
1 pimenta dedo-de-moça cortada em rodelas

Coloque uma fatia de pão de forma sobre uma tábua. Passe o rolo de abrir massa sobre ela e pressione para esticá-la. Não afine demais. Com um cortador de biscoitos de 7 cm de diâmetro, pressione a massa e recorte rodelas. Cada fatia rende até três bases para as cestas. Forre forminhas de empada com as rodelas de pão. Pincele a massa com creme vegetal e leve ao forno aquecido para dourar.

Refogue o alho-porró picado no azeite. Junte a farinha e mexa. Aos poucos, adicione o leite. Mexa e tempere com sal e a noz-moscada. Ponha o creme de leite e a pimenta picada. Misture e recheie as cestinhas. Decore com a pimenta em rodelas e sirva.

Foto Codo Meletti
Adaptado de Máxima/M de Mulher

Obs:
Eu não usaria o creme de leite. Aumentaria a quantidade do creme feito com leite de farinha.

2 comentários:

  1. Ola achei excelente essa receita, mas fui fazer e não deu certo, o formato na forminha. como voces podem me ajudar teria algum video pra ficar mais claro? (kk desenhar)!!!!
    meu emial: lu-salgados@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar fazer uma para ver se consigo, mas meu pão é 12 grãos e deve atrapalhar. Mas mesmo assim tento.
    Vc pode fazer também com massa de pastel. Eu já fiz o teste e dá certo. Tem aqui no Blog.
    Não deixe de voltar para ver a minha tentativa com o pão.

    ResponderExcluir