2 porções
100 g de cuscuz marroquino (e o mesmo de caldo de legumes)
10 g de creme vegetal
1 g de açafrão
2 cravos-da-índia
1 pau de canela
4 sementes de cardamomo
20 g de sementes de girassol
2 g de cominho
4 mini-cenouras
4 mini-abobrinhas
2 mini-milhos
2 ervilhas tortas
4 vagens holandesas
4 brotos de brócolis
4 brotos de couve-flor
4 mini-rabanetes
2 pontas de aspargos
250 ml de suco de laranja natural coado
20 ml de azeite de oliva
Sal a gosto
Flor de sal
Separe o milho e o rabanete. Numa panela com água fervente e um pouco de sal, escalde as demais verduras, colocando-as separadamente durante alguns segundos, até que fiquem crocantes. Quando estiverem no ponto, esfrie-as em água com gelo para cortar a cocção. Seque-as num papel absorvente e reserve.
Em seguida, coloque o cuscuz em um pirex. Ferva o caldo de legumes com as especiarias e o creme vegetal. Retire a panela do fogo e tampe-a por alguns minutos para fazer a infusão. Coe o caldo quente sobre o cuscuz e deixe-o de molho até que todo o líquido seja absorvido. Separe o cuscuz com um garfo e acrescente as sementes de girassol e o cominho. Mantenha-o aquecido em banho-maria.
Em uma frigideira antiaderente pré-aquecida, doure as verduras comum fio de azeite de oliva, adicionando um pouco de sal, se necessário.
Reduza o suco de laranja em uma panela até que fique denso. Despeje-o em uma vasilha e bata com um batedor manual até que o líquido emulsione.
Sirva o cuscuz com as verduras e regue-o com a emulsão de laranjas. Finalize o prato com flor de sal e raspas bem finas de casca de laranja.
Restaurante Maní /Folha
Receitas Éticas http://receitaseticas.blogspot.com/ Blog anterior, com muitas receitas, sendo apenas possível a procura por grupo de receitas, de acordo com o tipo de prato ou ingrediente. Os blogs são uma coletânea de receitas para ajudar principalmente na parte da pesquisa. Se testar uma receita, ajude também, colocando seus comentários. Seja ético também e ajude outros a encontrar receitas. Se copiar, coloque a fonte.
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário