Receitas Éticas http://receitaseticas.blogspot.com/ Blog anterior, com muitas receitas, sendo apenas possível a procura por grupo de receitas, de acordo com o tipo de prato ou ingrediente. Os blogs são uma coletânea de receitas para ajudar principalmente na parte da pesquisa. Se testar uma receita, ajude também, colocando seus comentários. Seja ético também e ajude outros a encontrar receitas. Se copiar, coloque a fonte.
Pesquisar este blog
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
BRIGADEIRO SURPRESA (COM BIOMASSA)
4 porções
1 lata de leite condensado de soja
4 colheres (sopa) de biomassa de banana verde
2 a 3 colheres (sopa) de cacau em pó
100 ml de leite de soja
Para essa quantidade de biomassa, basta uma banana média ou duas bananas pequenas, mas o recomendável é fazer uma quantidade maior. O ingrediente é versátil e pode ser usado em outras receitas
BIOMASSA:
Separe as bananas verdes não aclimatizadas (antes de serem opostas em estufas para acelerar o amadurecimento) do cacho. Mantenha os talos das bananas, para que elas fiquem íntegras e bem fechadinhas, nenhum pedaço da parte branca interna deve aparecer. Lave-as com água e sabão, utilizando uma esponjinha. Depois, enxágue bem e coloque-as para cozinhar em uma panela de pressão, com água fervente até a metade. Tampe a panela e, quando vapor começar a sair pela válvula, abaixe o fogo e deixe por 10 minutos. Em seguida, desligue o fogo e deixe a panela esfriar. Destampe e descasque as bananas com o auxilio de um garfo. Centrifugue ou bata no liquidificador até que se transforme em uma pasta, ainda quente.
BRIGADEIRO:
Bata uma pequena quantidade da pasta de biomassa com o leite e passe a mistura por uma peneira. Em seguida, incorpore o leite condensado, o cacau e leve a mistura ao fogo em uma panela, mexendo, até ela começar a descolar do fundo e chegar ao ponto de brigadeiro de colher. Despeje o conteúdo em pequenas cumbuquinhas de louça branca e decore com uma folha de hortelã. Sirva com geleia de pimenta ou de pequi.
Le Manjue Bistrô – SP/IG (receita adaptada)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário